A Alemanha registou, pelo segundo dia consecutivo, mais de mil mortes em 24 horas. De acordo com os dados do Instituto Robert Koch, foram registados 1.070 óbitos num dia, sendo agora o total acumulado de 37.607.
Este é o segundo valor diário de mortes mais elevado desde o início da pandemia. O número mais alto foi registado no final do ano, a 30 de dezembro, dia em que se registaram 1.129 mortes.
Já em termos de infetados, foram reportados 26.391 num dia. Desde o início da pandemia, 1.835.038 testaram positivo ao novo coronavírus no país.
A chanceler alemã, Angela Merkel, e os chefes de governo dos 16 Estados federais concordaram na terça-feira em estender as atuais restrições até 31 de janeiro e endurecer algumas delas, principalmente aquelas relacionadas a reuniões privadas.
As escolas e o comércio não essencial vão continuar encerrados, assim como as atividades nos setores do lazer, desporto, cultura e restauração, que deixaram de funcionar desde o início de novembro.
Por outro lado, a Alemanha concordou que em áreas onde a incidência cumulativa em sete dias ultrapassar 200 casos por 100.000 habitantes, a movimentação de seus habitantes será limitada a um raio de quinze quilómetros da sua residência.