ACTO NACIONAL DE ABERTURA DAS JORNADAS 23 DE NOVEMBRO 2020

109

O Secretariado Nacional da JMPLA realizou, nesta Segunda-feira, 9 de Novembro de 2020, o Acto Nacional de Abertura das Jornadas 23 de Novembro e em simultâneo lançou a Campanha Nacional de Recolha de Livros.

o acto,  foi Presidido pelo secretario nacional  Crispiniano dos Santos

 

Na sua intervenção, o 1º Secretário Nacional fez saber que, os jovens angolanos devem ser verdadeiros agentes de mudanças, encarregados de explorar o seu potencial e realizar o seu sonho, para o seu bem e da sua comunidade e que os mesmos, não devem se deixar manipular pelos inimigos da paz, e que para tal, é necessário serrarem fileiras em torno do País e do Presidente da República, o  Presidente João Lourenço, a quem pediu uma forte salva de palmas, pela coragem com que tem dirigido a luta contra corrupção e todos os males a ela associada.

“Temos consciência do momento difícil em que nos encontramos, sobretudo no que diz respeito a situação econômica, financeira e social das famílias, agravada com a COVID-19. O mundo inteiro sente o efeito desta pandemia, entendemos ser urgente, a substituição do discurso da busca de culpados, do semear do ódio e da discórdia, pela solidariedade, voluntariado, trabalho e união diante das dificuldades.” disse Crispiniano dos Santos.

Num outro momento, os presentes no acto procederam a oferta de livros ao Secretariado Nacional, na pessoa do Primeiro Secretário Nacional, no âmbito da Campanha Nacional de recolha de Livros para a constituição a nível das 18 Províncias do País de bibliotecas denominadas “Manguxi” – homenagem ao Saudoso Presidente Dr. António Agostinho Neto.

No fim, o Camarada Crispiniano dos Santos, concedeu audiências em separado, aos jovens escritores e empreendedores que efectuaram doações de livros no acto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here