POLÍCIAS COMEÇAM A BENEFICIAR DE SEGUROS DE VIDA A PARTIR DESTE MÊS

217

O Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional de Angola (CPPPN/PNA) começa a implementar, a partir deste mês os planos de seguros de Vida e de apoio Social, para os seus associados, anunciou, ontem, em Luanda, o presidente daquela agremiação mutualistas, Superintendente-Chefe, Domingos Jerónimo.

O Presidente do CPPPN, que falava à Rádio Nacional de Angola disse que a medida visa acudir as necessidades dos polícias, associados, em termos de saúde.

“Começamos logo após a nossa eleição em Outubro do ano passado, altura em que fizemos um diagnóstico e chegamos a conclusão que os nossos associados careciam de algo muito importante que os pudesse ajudar no aspecto da saúde. É assim que negociamos com uma empresa e vamos oferecer pacotes aliciantes que irão satisfazer as necessidades dos nossos associados”, garantiu Domingos Jerónimo, que disse se tratar de uma inovação na Corporação.

“O seguro de vida é uma inovação do CPPPN e, na PNA em geral, estamos agora numa fase de sensibilização, com palestras, em formaturas nas Unidades para que todo pessoal conheça este nosso projecto e aderi-lo, de forma voluntária”, disse.

O novo homem forte do Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional apelou aos interessados candidatarem-se em um dos três pacotes do Prêmio de Saúde, designadamente Premmium (bronze), Prata e Ouro.

“Para o pacote bronze, que cobre uma despesa de até 200 mil kwanzas, o associado tem direito a consultas, análises e medicamentos e terá de pagar apenas 15 mil kwanzas ano, com a possibilidade de pagar ainda nove mil e 750 Kwanzas semestralmente, 6.562 trimestralmente ou ainda 2.815 e 50 kwanzas mensalmente.
Depois temos o pacote Prata, com uma cobertura até 500 mil kwanzas, que contempla, consultas, analises, tratamentos e medicamentos. Para efeito, o associado terá de pagar 50 mil kwanzas ano, 32. 500 Semestralmente, 21.875 trimestralmente, ou ainda 9.375 mensalmente. Já o seu agregado, mulher, filho ou outro terá de pagar 35 mil anualmente, 22.750 semestralmente 14 mil trimestralmente ou ainda 2.270 Kwanzas mensalmente”, aclarou.

Para o plano de saúde “Ouro”, o último do referido pacote, Domingos Jerónimo explicou que o seguro contempla uma cobertura de até 800 mil kwanzas.
“O ultimo plano é o ouro, que tem uma cobertura de até 800 mil Kwanzas, que contempla consultas, exames, tratamentos, medicamentos, internamentos, (com uma cobertura até um milhão e 800 mil kwanzas), repatriamento e evacuação. Para o efeito, o associado terá de pagar anualmente o equivalente a 102 mil kwanzas, semestralmente 66 mil e 30 kwanzas, trimestralmente, 44 mil e 625. kwanzas ou ainda mensalmente 19 mil e 125 kwanzas. O seu agregado, claramente, a cada um deles, terá de pagar 90 mil kwanzas anualmente, 58 mil semestralmente, 36 mil trimestralmente e 16 mil kwanzas mensalmente”, elucidou.

Já sobre o Plano de Apoio Social ou Seguro de morte, o presidente do CPPPN esclareceu que o pacote irá cobrir despesas até sete milhões de Kwanzas.
“O pacote de apoio social é o seguro que contempla o seguro de morte que cobre um valor de até sete milhões e 500 mil kwanzas. Este pacote contempla urna, cenário carro fúnebre, coroa de flores, livro de condolências e três salários base do associado falecido. E para isso, o policia terá de pagar 5.400 ano e o seu agregado terá de pagar 3.280 kwanzas ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here