ADALBERTO COSTA JÚNIOR RECEBIDO PELO BISPO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NO MUNDO (TOCOÍSTAS)

333

O candidato da UNITA a Presidente da República, Adalberto Costa Júnior, foi, quarta-feira(17), recebido pelo bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoístas), com quem abordou questões que têm a ver com as Eleições Gerais do dia 24 deste mês.

De acordo com uma fonte do partido, Adalberto Costa Júnior, que no dia anterior esteve em campanha em Ndalatando, aproveitou o dia de ontem para audiências com diferentes personalidades, entre os quais o líder tocoísta, Dom Afonso Nunes.

A segundo fez saber  Adalberto Costa Júnior  que  reservou, igualmente, o dia  para audiências, sem, no entanto, revelar os nomes das entidades com as quais o candidato da UNITA vai conversar.

 Embaixador americano recebido por Adalberto

Ainda ontem, o presidente da UNITA recebeu, em audiências, o embaixador dos Estados Unidos em Angola, Tulinabo Mushingi, com quem abordou a actual situação do país, com destaque para as eleições.

Uma nota da Embaixada dos Estados Unidos distribuída após a reunião solicitada pelo embaixador americano refere que aquele país trabalha, há muito tempo, para fortalecer a democracia e promover o respeito dos direitos humanos em todo o mundo.

Com efeito, acrescenta, o embaixador Tulinabo Mushingi está a reunir-se com os líderes das formações políticas com representação na Assembleia Nacional, tendo sido ontem a vez da UNITA, cujo presidente esteve acompanhado do líder do Bloco Democrático, Filomeno Vieira Lopes, e de Abel Chivukuvuku. O encontro permitiu ao diplomata americano “saber mais sobre a visão do partido para Angola”.

“Em democracia, ouvimos todas as vozes para entender as diversas perspectivas que cada partido traz para a mesa. Acreditamos que democracias fortes resultam em nações mais pacíficas, prósperas e estáveis. As democracias também tornam os parceiros mais fortes para os Estados Unidos, à medida que trabalhamos juntos visando enfrentar os desafios internacionais mais prementes do mundo, desde o combate à crise climática, até à prevenção de uma provável pandemia”, lê-se na nota da Embaixada Americana.

O documento sublinha que “a Embaixada dos EUA apoia o processo democrático em Angola e incentiva todas as vozes políticas a contribuírem para eleições livres, justas e transparentes” no dia 24 de Agosto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here