O primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, concedeu nesta sexta-feira em Luanda, audiências em separado aos representantes das associações nacionais, com destaque para a coordenadora do projecto “Otchiva”, Fernanda Renée, e o presidente do projecto social “o Crime não Compensa”, Father Mack.
Com a ambientalista, Fernanda Renée, o primeiro Secretário Nacional da JMPLA abordou, de entre outros assuntos, a protecção e restauração dos mangais em Angola, que integra no seu corpo de voluntários cerca de um milhão e 250 membros.
Na ocasião o líder da JMPLA considerou importante, a atenção da sociedade nas acções promovidas pela Otchiva, na recuperação dos mangais em várias áreas costeiras, e reiterou o fomento de uma política de desenvolvimento, que tenha o ambiente e a qualidade de vida como prioridade.
Crispiniano dos Santos apelou a defesa da natureza e à preservação do ambiente para a melhoria da qualidade de vida, assim como o reforço da protecção e repovoamento da fauna e da flora em Angola.
Já com o presidente do projecto social “o Crime não Compensa”, o músico Father Mack, o dirigente abordou, questões relacionadas com a filantropia, solidariedade, assistência e promoção social, que têm desenvolvido através de um amplo apoio aos grupos mais vulneráveis.
Crispiniano dos Santos apontou que “juntamos – nos ao projecto por sermos uma Organização que“, luta pela garantia do apoio e protecção efectiva, salvaguardando os direitos dos cidadãos mais desfavorecidos.