O PRIMEIRO SECRETÁRIO NACIONAL CERTIFICA-SE DO GRAU DE CUMPRIMENTO DA CAMPANHA MINHA ESCOLA MEU SEGUNDO CÚBICO

380
PRIMEIRO SECRETÁRIO NACIONAL CERTIFICA-SE DO GRAU DE CUMPRIMENTO DA CAMPANHA MINHA ESCOLA MEU SEGUNDO CÚBICO
No quadro da implementação da Campanha “Minha Escola, meu Segundo Cúbico”, uma Delegação do Secretariado Nacional, encabeçada pelo Camarada Crispiniano dos Santos, Membro do BP/CC/MPLA e 1° Secretário Nacional da JMPLA, visitou, neste domingo, 4 de Outubro de 2020, a escola ex. 4020, sita no bairro São Pedro da Barra, no Distrito Urbano do Ngola Kiluange, Município de Luanda.
A visita teve como objectivo principal aferir o grau de cumprimento da campanha, com particular destaque à criação de medidas de biossegurança, limpeza e assegurar o regresso dos estudantes às aulas já na próxima segunda-feira, dia 05 de Outubro.
À chegada, o Camarada Primeiro Secretário Nacional foi recebido pela Camarada Hemingarda Fernandes, Membro do Comité Central do MPLA e 1ª Secretária da JMPLA na Província de Luanda, bem como pela anfitriã do Município, a Camarada Jéssica Romero, Membro do Comité Nacional e 1ª Secretária da JMPLA no Município de Luanda, que durante a visita guiada foram informando o grau de execução das tarefas inseridas na campanha.
No final, o Camarada Primeiro Secretário Nacional da JMPLA mostrou-se satisfeito com o ritmo do trabalho constatado, tendo avançado que esta acção está a ser replicada nos 164 Municípios do País, com a participação de mais de um milhão de militantes da Organização.
“É tarefa da JMPLA envolver permanentemente os jovens em acções educativas e de voluntariado juvenil, para que possamos construir uma Angola próspera, democrática e onde a cidadania faz-se de facto sentir. Precisamos de envolver os jovens num sentimento de amor à pátria, porque só com o patriotismo vamos construir uma Angola cada vez melhor,” disse o Camarada Crispiniano dos Santos.
Lembrar que esta iniciativa decorre de um compromisso assumido pelo líder da JMPLA, no sentido de auxiliar o Estado angolano na preparação das condições essenciais para a retoma das aulas, na vigência da situação de calamidade pública, causada pela Covid-19.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here