COVID-19: VACINA CHEGA ÀS ZONAS DE DIFÍCIL ACESSO EM MBANZA KONGO

50

Em declarações, esta quinta-feira, à imprensa, o chefe de secção municipal de Mbanza Kongo da saúde pública, Nelbarte Brito João, disse que pretendem começar na comuna de Kaluka, que dista cerca de 92 quilómetros da cidade.

Para esta comuna fronteiriça com a província do Uíge, avançou, foram disponibilizadas 200 doses da vacina Johnson & Johnson para imunizar cidadãos maiores de 18 anos de idade.

“Vamos começar pela comuna de Kaluka devido a distância e o mau estado da via de acesso. Nos próximos dias a vacina vai chegar a outras comunas do nosso município”, explicou.

Em relação a comuna fronteiriça do Luvo, o responsável da saúde pública em Mbanza Kongo, disse que desde o dia 24 de Agosto já foram vacinados 771 cidadãos, entre nacionais e estrangeiros.

Nelbarte João informou que devido ao fluxo de utentes que todos os dias escalam a comuna fronteiriça do Luvo, a localidade foi reforçada com mais 50 doses da vacina Johnson & Johnson e 300 doses da Astrazeneca.

O município de Mbanza Kongo tem uma população estimada em mais de 200 mil habitantes divididos em seis comunas: Luvo, Madimba, Nkiende, Madimba, Kalambata e Sede.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here