JMPLA APELA A MORALIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE DOAÇÃO DE SANGUE.

182
No âmbito da sua responsabilidade social, o Secretariado Nacional da JMPLA realizou, nesta Sexta-feira (13), no Município de Icolo e Bengo, em Luanda, o Acto de Abertura da 3ª Fase da Campanha Nacional de Doação de Sangue, sob o lema: “O Seu Sangue é a Minha Vida”.
O acto foi presidido pelo  Santiago Primeiro, 2° Secretário do Comité Nacional da JMPLA, em representação do  Crispiniano dos Santos, Membro do BP/CC MPLA e 1° Secretário Nacional da JMPLA.
Na sua intervenção, Santiago Primeiro referiu que, ao longo do seu percurso, a JMPLA sempre teve responsabilidades sociais e históricas para com o País e que esta campanha tem sido um enorme contributo na redução da pressão das unidades sanitárias, relativamente à necessidade ingente de salvar vidas com recurso ao líquido precioso.
Continuando, declarou que “existe uma necessidade urgente de se moralizar o sistema de doação de sangue, porque temos recebido muitas denúncias dando conta de que, parte do sangue que é doado fruto do voluntariado dos jovens, tem sido alvo de venda em determinadas unidades. Isto é um acto condenável de todo, por isso continuaremos a desenvolver contactos com quem de direito para combatermos este fenómeno que muito nos preocupa”.
Concluindo, o Segundo Secretário do Comité Nacional afirmou que, neste período de pandemia, “enquanto determinados grupos de pessoas ou Organizações mobilizam jovens para acções que colocam em risco as suas próprias vidas, a JMPLA faz o contrário, mobiliza jovens para gestos solidários que permitirão salvar vidas humanas, sem distinção ou preconceito.”
Estiveram presentes no acto, Membros do Secretariado Nacional, Noivito Pedro, 1° Secretário do MPLA no Município de Icolo e Bengo, Hemingarda Fernandes, Membro do CC MPLA e 1ª Secretária da JMPLA na Província de Luanda, bem como a Senhora Deodeth Machado, Directora do Instituto Nacional de Sangue.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here