COM OLHOS POSTOS NO FUTURO ZONA ECONÓMICA ESPECIAL LUANDA-BENGO COMEMORA 12 ANOS DE EXISTÊNCIA.

91

Com mais de cento e trinta projectos, englobados, entre industrias e comercias, tendo criados mais de seis mil postos de trabalho, maioritariamente para angolanos, a Zona Económica Especial, assinalou no dia 13 de Outubro, 12 anos de existência.
Não obstante a pandemia da covis 19, a instituição, não deixou de empregar, a título de exemplo, nos últimos 12 meses, foram gizados projectos, que vão proporcionar à Zona Económica, a criação de mais de três mil postos de trabalho só para nacionais e pouco mais de trinta, para estrangeiros.

Numa visão do executivo angolano, a ZEE, foi criada para reduzir importações, aumentar exportações, bem como captar investimentos estrangeiros.
O presidente do Conselho de Administração da Zona Económica Especial, Luanda-Bengo, António Henriques da Silva, ao fazer o discurso de abertura da actividade comemorativa, realçou que o esforço e a dedicação de todos, contribuiu para que a ZEE, fosse uma referência na África Subsariana.
Henriques da Silva, avançou por outro lado, que dentro de dias, irá entrar em funcionamento dentro da ZEE, o Gabinete de Apoio ao Investidor ( GAI), que irá permitir o a redução de do tempo necessário para o acesso e resolução de assuntos referentes à administração pública angolana e contribuir para o investimento estrangeiro directo no país.

os trabalhadores da Zona económica especial contam agora com um fundo de apoio social, cujos responsáveis foram apresentados no acto.

A actividade, que contou com a presença do representante  da ZEE,e distintos convidados, culminou com actuação musical de artistas locais, bem como um sorteio de eletrodomésticos para os trabalhadores da Zona Económica Especial, Luanda-Bengo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here