KWANZA SUL SIC APRESENTA SUPOSTOS HOMICIDAS

176

Os supostos criminosos terão abordado a vítima quando esta saía de uma festa, a quem retiraram por meio de esticão um telemóvel e, por resistir ao assalto, foi-lhe desferido um golpe mortal com uma faca.

Neste ano, este é o segundo crime de homicídio registado no município do Sumbe. O primeiro registou-se em Janeiro, no bairro da Pedra.

Na mesma senda, outro jovem, de 30 anos de idade, foi igualmente detido, alegadamente por atropelar mortalmente uma criança de nove anos de idade com a sua motorizada, no município de Amboim, e sonegado o cadáver durante seis dias, até que se arrependeu e voluntariamente apresentou-se às autoridades policiais e explicou o sucedido.

De acordo com o porta-voz do SIC no Cuanza Sul, Domingos Chitongua, foi igualmente devolvido ao seio familiar uma menor de 15 anos de idade, que tinha sido raptada na província de Benguela por uma senhora de 38 anos, residente no município do Sumbe.

Por sua vez, a Polícia Nacional também descobriu e deteve durante uma operação, um fabricante ilegal de armas de caça, no município da Quilenda.

Nesta mesma acção, foram igualmente apresentados 12 cidadãos acusados dos crimes de furto, violação, ofensas corporais, abuso sexual, roubos com recurso a armas de fogo e brancas (facas, catanas, machadinhos, entre outros objectos contundentes).

No âmbito do combate à criminalidade e reposição da legalidade, foram apreendidas dos supostos marginais, entre outros, nove botijas de gás butano, quatro armas de fogo, uma TV plasma, telemóveis, estupefaciente, pé-de-cabra e boina da Polícia Nacional.

De acordo com o SIC, o grupo de supostos marginais denominado “Os Cuna-Mata ou Deixa Recado”, composto por seis elementos, era dos mais temíveis pela população e já se encontra desmantelado.

O oficial apelou os cidadãos a denunciarem as acções dos meliantes para se resgatar o sentimento de segurança da população e a não resistir a assaltos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here