Abandono das pedonais e travessias em locais impróprios Por Gusmão Soeiro

306

Há anos que a travessia pelas pedonais em Luanda, vêm sendo substituídas por travessias “desordeiras” e de alto risco, muitas por estarem situadas em locais onde não há fluxo de pessoa.

Várias são os vias dutos ou pedonais  implementadas na via pública para facilitar e garantir a segurança da travessia do cidadão. Mas implementação da mesma em certos locais, faz com que o cidadão opte em fazer travessias arriscadas devido aos metros e até mesmo quilometro que separa o local de maior concentração de pessoas às pedonais.

Por conseguinte, o abandono das passagens aéreas não está apenas relacionado à sua localização mas também ao seu estado que não oferece segurança, consequente ao tempo sem reparação, ao registro de muita concentração de lixo, e por último, negligência  do peão, este que prefere fazer travessia em zona de risco, e chega até a vandalizar as cercas de separação dos sentidos das vias, tudo porque pensa: “estou com preguiça”, “estou muito apressado”, “não quero me cansar”.

São estes, e outros pensamentos negligentes  que leva as pessoas a optarem pela ultrapassagem perigosa, se auto-colocando em risco, aumentando o número de mortes por atropelamento e contribuído bastante para o aumento de taxa de acidentes rodoviários.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here