GIRABOLA 2020/2021 ENTRA PARA A DISPUTA DA 26ª JORNADA COM SAGRADA/ INTER EM DESTAQUE ESTE FIM DE SEMANA.

76

O Sporting de Cabinda tem uma tarefa difícil diante do líder Petro de Luanda, na disputa do jogo da 26ª jornada do Campeonato Nacional de futebol, domingo, no estádio 11 de Novembro.

A faltarem quatro jornadas e com um total de 12 pontos em disputa, para tirar a equipa da “linha vermelha” da classificação, os “sportinguistas” terão vida difícil diante de um Petro galvanizado pela recuperação da liderança, rumo a conquista do título, perdido em 2009.
O “aflito” Sporting de Cabinda está na 13ª posição, com apenas 24 pontos, enquanto o actual líder Petro de Luanda tem 57 pontos.
A formação de Cabinda tem tombado alguns “gigantes” nesta competição, sendo o Petro um exemplo disto mesmo, quando foi batido, por expressivos 0-3, na 11ª jornada, no Estádio do Tafe.
No último jogo, o Sporting de Cabinda perdeu diante do Recreativo do Libolo (0-1), na 24ª jornada, tendo sido adiado ganho na secretaria o confronto da 25ª ronda com o Progresso Sambizanga por ausência destes na cidade mais ao norte de Angola.
Já os “tricolores” venceram, na ronda 25, a Académica do Lobito, por 1-0. Antes passearam classe ante o 1º de Agosto, por 3-0.
Por sua vez o Sagrada Esperança recepciona o Interclube este sábado, no Estádio do Dundo.
Na segunda posição com 55 pontos, menos dois que o líder Petro de Luanda (57), mas menos um jogo, os lundas almejam o segundo troféu nesta prova, depois do feito obtido em 2005, com Mário Calando no comando.
O 1º de Agosto visita a Academica do Lobito torcendo por uma escorregadela dos petroíferos e iamantiferos.
O jogo FC Bravos do Maquis e Santa Rita de Cássia, inicialmente agendado para sábado, referente à 26ª jornada do Campeonato Nacional de futebol, foi adiado por falta de logística por parte da equipa do Uíge.
De acordo com uma nota da Federação Angolana de Futebol (FAF) , o adiamento do jogo foi devido a falta de logística e transporte da parte da Santa Rita, devendo realizar-se no dia 7 de Julho, no estádio Mundunduleno.
Na primeira volta, as duas equipas nem chegaram a jogar devido os testes expirados por parte da equipa do Uíge. Pelo facto, a FAF atribuiu vitória ao clube do Moxico.
Cartaz completo da jornada
Sábado
Sagrada Esperança – Interclube (15h, estádio do Dundo)
Académica do Lobito -1º de Agosto (15h30, no Buraco)
Progresso do Sambizanga – Ferrovia do Huambo (16h, Coqueiros)
Domingo
Wiliete de Benguela – Desportivo da Huíla (15h, Ombaka)
Recreativo da Caála – Cuando Cubango FC (15h, Caála)
Baixa de Cassenje – Recreativo do Libolo (15h30, 1º Maio)
Petro de Luanda – Sporting de Cabinda (16h, no 11 de Novembro)
Dia 7 de Julho
FC Bravos do Maquis – Santa Rita de Cássia (adiado)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here