LeBron arrebenta na reta final, Lakers batem os Nuggets e voltam à final da NBA depois de 10 anos

329

Dez anos depois de seu último título na NBA, o Los Angeles Lakers está de volta a uma final. O time californiano não se deixou intimidar pela fama de “time da virada” que os Nuggets construíram nesses playoffs. Se o Denver ostentava duas incríveis viradas de série nesse mata-mata, a equipe de LeBron James e companhia entrou em quadra com o retrospecto de 36 vitórias e uma eliminação nas séries em que abriu 3 a 1. Encanto dos Nuggets quebrado e vitória dos Lakers por 117 a 107.

King James foi mais uma vez o grande craque e protagonista da classificação. Não só pelo triplo-duplo (27º em playoffs) de 38 pontos, 16 rebotes e 10 assistências, mas principalmente pelo sangue frio de três arremessos certeiros nos minutos finais, quando o Denver ameaçava tomar a liderança. Na grande decisão melhor de sete jogos, os Lakers enfrentam o vencedor da série entre Miami Heat e Boston Celtics.

Nikola Jokic havia sido anulado no último quarto do jogo 4 e parecia ter entrado em quadra decidido a se redimir. Assumiu as rédeas do ataque, se anunciou candidato a protagonista, mas… sofreu para controlar seu número de faltas. Com um desconforto no joelho, Jamal Murray era dobrado, marcação dura em cima do craque.

Foi a brecha ideal para os Lakers assumirem o controle da partida. Primeiro com bela atuação dos coadjuvantes, especialmente Alex Caruso. Depois, com LeBron James no modo locomotiva. Só no segundo quarto foram 14 pontos. Outros 16 no último.

Com Jokic não tão brilhante e mais uma vez limitado ao excesso de faltas, quem apareceu para tentar salvar os Nuggets foi Jerami Grant, provavelmente com a mais importante atuação de sua vida em playoffs. Só que LeBron James rugiu alto. Converteu três arremessos seguidos para enterrar o Denver nesses playoffs e garantir sua décima participação na final da NBA.

LeBron é apenas o 4º jogador na história a conseguir esse feito. Antes dele, Bill Russell, Sam Jones e Kareem Abdul-Jabbar ostentavam tal façanha. Das nove finais que já disputou, LeBron perdeu 6 e venceu 3. Será nada menos que a 32ª aparição do Los Angeles Lakers na final da NBA.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here