SANTA RITA DO UÍGE E BAIXA DE CASSANJE DE MALANJE ACOMPANHAM FERROVIA DO HUAMBO NA DESCIDA DE DIVISÃO.

145

O empate nulo do Interclube diante do Santa Rita de Cássia marcou, esta sexta-feira, em Luanda, a abertura da 30ª e última jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2021), disputado no estádio 22 de Junho, que também definiu os despromovidos.
Com este resultado sem golos, a formação da “polícia” classifica-se em quinto lugar da geral, com 44 pontos, enquanto que o representante da província do Uige (15º/29) desce de divisão.
No outro encontro da capital do país, o Progresso Sambizanga venceu o Bravos do Maquis, por 2-0, no Estádio dos Coqueiros, garantindo a manutenção na prova, em 10º/34 pontos.
Os golos foram marcados por Julinho e Bebuxo. A equipa da província do Moxico é a quarta posicionada, com 55 pts.
Em Cabinda, o Sporting local também derrotou o Cuando Cubango FC (13º/30), por 2-0, com tentos de Glaucio Fanfa e Hamilton. Assim, os cabindenses continuam na competição superior, em 12º/33 pts.
Na província de Benguela, o Wiliete Sport Clube (7º/41) superou a Baixa de Cassanje de Malanje (14º/32), que também é despromovida. O golo deste desafio foi marcado por Kaporal.
Já Académica do Lobito (8º/38) perdeu diante do Desportivo da Huila (11º/34), por 1-0, no campo do Buraco, com golo solitário de Nuno.
No fecho da ronda, este sábado, às 15h00, no Estádio 11 de Novembro, o Petro de Luanda (2º/67) e Sagrada Esperança da Lunda Norte (1º/67) defrontam-se para a conquista do título, em posse do 1º de Agosto.
No mesmo dia, além dos petrolíferos e diamantíferos, defrontam-se Recreativo da Caála(6º/43)/Recreativo do Libolo (9º/34) e 1º de Agosto (3º/61)/Ferrovia do Huambo (16º/1), este também já fora do Girabola, principalmente pela punição da Federação Angolana de Futebol (FAF), com a retirada de pontos, em virtude do caso jogador “Vingumba”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here