No âmbito do estreitamento da relação institucional que se impõe estabelecer com todas as forças vivas, comprometidas com a construção e consolidação do Estado democrático e de direito, em Angola, o Presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE), Dr. Manuel Fernandes manteve hoje, sexta-feira, 25, encontro com o Líder da UNITA, engenheiro Adalberto Costa Júnior com quem abordou sobre questões relativas à situação social, económica e política do país.
Com os olhos fito no processo democrático, Manuel Fernandes e Adalberto Costa Júnior passaram em revista o país real, durante cerca de uma hora, com relativa incidência às questões de natureza política, com destaque para o processo à volta das próximas eleições gerais, uma matéria que consumiu parte considerável do tempo.
Em sede da conversa mantida sob manto de elevado patriotismo e sentido de Estado, entre os dois principais líderes na Oposição, ficou expresso o engajamento das duas forças políticas, através das suas lideranças, no sentido de aperfeiçoarem os mecanismos de defesa e controlo do voto, tido como o processo mais ingente, complexo e sensível para Oposição angolana, que se esmera a fundo, visando operar a tão almejada alternância política, no país.
Às portas das eleições gerais, apontadas para 2022, a CASA-CE prepara-se para concorrer enquanto Coligação Eleitoral, composta por 6 Partido políticos, sendo que a UNITA deverá concorrer contando, conforme fez saber Adalberto Costa Júnior, com a integração de vários outros actores na sua lista de candidatos a deputados.
Esta foi a primeira vez que Manuel Fernandes, Líder da terceira maior força política em Angola e Adalberto Costa Júnior, o 1 número da segunda maior força política angolana sentaram à mesma mesa para reflectir sobre o país real, em ano de pré-campanha eleitoral.