ROSALINA KASISA ELEITA NOVA SEGUNDA SECRETÁRIA PROVINCIAL EM BENGUELA

247

Com cento e quarenta e oito votos a favor, os membros do Comité Províncial do MPLA em Benguela elegeram hoje, terça-feira, Rosalina Kasisa para o cargo de segunda secretária local deste partido

A eleição surge em consequência da recente nomeação pelo Presidente da República do antigo segundo secretário provincial, António Calianguila, para integrar o Conselho de Administração do Porto do Lobito.

Concorreram para preencher a vacatura duas candidatas, nomeadamente Rosalina Kasisa e Janice de Oliveira Neves, ambas membros do Comité Central do MPLA.

Rosalina Kasisa torna-se assim a primeira mulher a ocupar esse cargo na província, eleita durante a IV reunião ordinária desta formação política.

Em declarações à imprensa, Rosalina Kasisa referiu que agora, nas vestes de segunda secretária, assume com grande  responsabilidade os desafios do partido, que reconheceu não serem fáceis, mas que espera superá-los com o apoio dos militantes.

A nova segunda secretária prometeu trabalhar afincadamente, com o apoio também da direcção do seu partido, para garantir a implementação de programas que contribuam para resolução dos problemas do povo já identificados.

Para a responsável, é necessário continuar a trabalhar no sentido das acções do Executivo impactarem de forma cada vez mais visível na vida dos cidadãos.

Dentre estas acções, destacou uma maior oferta e melhoria no abastecimento de água potável às comunidades, de energia eléctrica, extensão das redes sanitária e escolar.

Os altos níveis de desvios comportamentais que se vão registando não só no seio da juventude, como da população em geral, obrigam a um árduo trabalho para o resgate dos valores morais, acrescentou.

Entretanto, o 1° secretário provincial do MPLA em Benguela, Luís Nunes, que orientou o encontro, pediu aos militantes uma forte colaboração com Rosalina Kasisa, destacando que as mulheres têm cada vez mais e por mérito próprio, responsabilidades acrescidas em todas esferas da vida do país.

Luís Nunes aproveitou a oportunidade para agradecer António Calianguila, que cessou  funções, pela entrega e dedicação em prol do crescimento do partido em terras de Ombaka.

Já o coordenador-adjunto do grupo de acompanhamento do Comité Central do MPLA, Joaquim Minguêis, disse aos militantes que todos têm a missão de continuar a trabalhar afincadamente para o fortalecimento da liderança do partido na província de Benguela.

Para tal, evocou, é fundamental continuar a aperfeiçoar o estilo de trabalho e a forma de fazer política, sem se descurar um bom e harmonioso ambiente de trabalho nas fileiras do próprio partido.

Participaram na IV reunião ordinária, 171 membros do Comité Provincial do MPLA em Benguela.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here