CAN “DEIXA CAIR” MINISTRA PALMIRA BARBOSA, EXONERADA NUMA ALTURA EM QUE MINJUD ESCLARECIA VERBAS DISPONIBILIZADAS A FAF

578

Nesta quarta feira, 14 de Fevereiro de 2024, foi anunciada a exoneração da Ministra da Juventude e Desportos Palmira Barbosa substituído por Rui Falcão Pinto de Andrade que recentemente deixou o cargo de Secretario para Informação e propaganda do MPLA.

O facto ocorreu numa altura em que o MINJUD apresentava na galeria dos desportos um esclarecimento sobre a atribuição de verbas a FAF para o CAN 2023 disputado este ano de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro na Cotê D’ivoire.

Num curto pronunciamento, ao invés de uma conferência de imprensa como chegou a ser anunciado, o MINJUD Ministério da Juventude e Desporto garantiu, sem prova documental ter entregue à FAF o equivalente a 1.600.000.00 Usd ( um milhão e seiscentos mil dólares) para apoiar a participação dos Palancas Negras na Taça de África das Nações, competição em que, Angola chegou aos quartos de final.

Entretanto, segundo fontes, a FAF negou ter entrado nos cofres da entidade tal montante, confirmando apenas ter recebido cerca de 28% do dinheiro que o Ministério afirma ter entregue.

Enquanto o Minjud procurava provar a comunicação Social verbalmente e a FAF contestava, o Chefe de Estado mexeu no tabuleiro.

Cenas dos próximos capítulos para continuar a acompanhar.

TV Belas juntos Criamos a nossa História.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here