NOVA PNEUMONIA MATA TRÊS PESSOAS NA ARGENTINA

417

De acordo com a notícia avançada pelo site Notícias ao Minuto, que refere a BBC como fonte primordial da informação, todos os casos estão concentrados naquela localidade, situada no noroeste do país.
De momento estão a ser feitos para que se detectem quais são as causas da patologia, porém ao que tudo indica, não há qualquer resultado encontrado, sendo que estão ainda a tentar perceber se existem contaminações no abastecimento de água local ou no ar condicionado a que os infectados estiveram expostos.
O canal britânico sugere ainda que a última vítima mortal, tratava-se de uma mulher que tinha 70 anos, estava internada na clínica privada de Tucuman para fazer um procedimento cirúrgico.
Segundo os médicos pode ser esta a “paciente zero” da pneumonia, uma vez que os restantes doentes faziam parte da equipa médica e aqueles que estiveram em contacto próximo com eles, ficaram debaixo de observação para serem devidamente acompanhados, mas não revelaram sintoma algum para já.
A doença misteriosa matou uma vítima, na última segunda-feira, que era um trabalhador da clínica e outra vítima dois depois.
Outro aspecto a considerar é que tal como a mulher de 70 anos, também tinham condições de saúde subjacentes que os debilitava no que toca à infecção respiratória.
Os primeiros sintomas surgiram entre 18 e 23 de Agosto, nomeiam-se entre eles, a febre alta, as dores no corpo e a dificuldade em respirar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here