ESTADO DE SAUDE DE NDUNGUIDI REGISTA MELHORIAS DEPOIS DE INTERNADO NO HOSPITAL MILITAR CENTRAL

143

O antigo futebolista Ndunguidi Daniel recupera de uma pneumonia no Hospital Militar Principal de Luanda, após internamento na passada quarta-feira, em estado grave, apurou a ANGOP, de fonte próxima.

O ex-jogador do Clube 1.º de Agosto e da Selecção Nacional recebe os cuidados médicos necessários, registando actualmente melhorias significativas e segundo apurou a TV Belas, o antigo craque já mereceu a visita do Chefe de Estado Maior das FAA, o General de aviação Altino Carlos dos Santos.

Sem avançar pormenores sobre a enfermidade, a fonte garantiu que a antiga glória, de 67 anos de idade, conta com o suporte da agremiação “militar”, onde actualmente goza do estatuto de “olheiro” e conselheiro para a modalidade.

A situação de saúde de Ndunguidi tornou-se viral nas redes sociais após recente postagem dando conta do seu estado “grave”, mobilizando o 1.º de Agosto e a sociedade em geral para um eventual suporte.

Figura de consenso do futebol nacional, o antigo atleta ingressou no Clube Desportivo 1.º de Agosto em 20 de Outubro de 1977, na posição de extremo direito.

O camisola sete notabilizou-se pela habilidade, velocidade, drible e pelo potente remate.

No 1.º de Agosto, conquistou três Campeonatos Nacionais de futebol (Girabola) em 1979, 1980 e 1981, uma Taça de Angola, em 1984.

O antigo goleador, que evoluiu ainda pelo Petro de Luanda, na parte final da sua carreira, teve passagem pela Selecção Nacional de 1985 a 1991.

Como capitão dos Palancas Negras, conquistou o 2º lugar (medalha de prata) nos Jogos da África central, no Congo Brazzaville.

Como treinador, Ndunguidi Daniel foi bicampeão nacional (1998 e 1999) e tricampeão da Supertaça (1998, 1999 e 2000).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here